Novas Alices | Maria Ienke: 3 restaurantes para conhecer em Balneário Camboriú - SC

Sponsor

3 restaurantes para conhecer em Balneário Camboriú - SC

28 de junho de 2017

Eu já postei aqui no blog, as duas partes da minha viagem para Balneário Camboriú/SC aqui e aqui. Deixei a parte dos restaurantes para um post mais detalhado e separei os três melhores, que na minha opinião, você não pode deixar de conhecer quando estiver por lá!


RESTAURANTE FLUTUANTE PHAROL PORTO CABRAL
https://www.facebook.com/flutuantebc/

O Pharol Porto Cabral é um restaurante flutuante, que fica na Barra Sul, ao lado do Parque Unipraias. Fui em um dia chuvoso, então o restaurante balançava bastante, haha, mas nada que incomodasse! É daqueles restaurantes chiques que você precisa visitar pelo menos uma vez na vida! Tem uma variedade de frutos do mar, incluindo lagosta (R$250 para duas pessoas!).

Eles servem um couvert bem generoso, incluindo torradinhas, azeitonas, patê e ceviche de salmão, e até caviar (!) No geral, os preços são bem altos, mas a comida é maravilhosa e o atendimento é muito bom. Também tem música ao vivo! Eu escolhi uma porção de sushi muito gostosa, e custou em torno de R$35, um preço bem razoável. Pedimos limonada, macarronada (o Júnior é vegetariano!) e de sobremesa petit gateau de doce de leite com sorvete de baunilha, que nem preciso dizer o quanto tava bom! Foi onde comemoramos o meu aniversário, e valeu super a pena!







MUNDO SELVAGEM PIZZARIA
https://www.mundoselvagempizzaria.com.br

A Mundo Selvagem possui vários estabelecimentos na cidade, incluindo um bistrô, um restaurante natureba e pizzaria. Eu só tive tempo de visitar a pizzaria, que fui pelas ótimas recomendações em blogs e no Foursquare! Mas falando da pizza, é bem diferente e muito gostosa! Você escolhe entre a massa fina ou grossa, mas a massa mais grossa também é mais fina que o normal e mais crocante. Os sabores são muito variados, o que é uma dificuldade para alguém como eu, que nunca sabe escolher, haha!

Tem vários sabores gourmet, que você só vai comer lá! Pedimos uma pizza com dois sabores, eu não vou lembrar quais foram exatamente, mas um deles era com gorgonzola e o outro com nozes e cebola caramelizada. Essa última é incrível, muito saborosa, um perfeito agridoce! A pizza não é muito barata, mas vale o investimento! Ah, e o lugar é fino, muito aconchegante!





RESTAURANTE NATURAL HARMONIA DA TERRA
http://www.restauranteharmoniadaterra.com.br

O restaurante Harmonia da Terra é uma dica para você que é vegetariano ou vegano! Os pratos são isentos de qualquer ingrediente de origem animal e o ambiente é muito legal, com preço acessível! Por dentro, parece uma casa rústica, com panelas de barro e super acolhedor, por fora é todo cheio de árvores e plantas! A comida é bem temperada, confesso que estranhei alguns pratos, talvez por eu não estar acostumada com esse tipo de culinária. Mas no geral é bem gostoso, e de sobremesa tem vários doces caseiros, uma delícia! Uma ótima pedida para quem quer experimentar algo diferente!

Você conhece outros restaurante bons em Balneário? Deixe aqui nos comentários! :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.