Novas Alices | Maria Ienke: Dicas para economizar em compras online

Sponsor

Dicas para economizar em compras online

8 de junho de 2017

Eu sou uma pessoa que compra muito online, muito mesmo! Acho que a maioria das coisas que eu tenho, incluindo livros, cosméticos e itens de decoração, foram comprados em lojas virtuais! Eu passo horas garimpando coisas novas, diferentes e também os melhores preços. Como toda essa minha vasta experiência, (hahaha) criei uma lista com cinco dicas para ajudar você a economizar na hora de fazer uma compra online!





1. ESPERE PELO MELHOR MOMENTO 

1. As lojas estão sempre lançando novas promoções, frete grátis ou envio de brindes, o que varia de acordo com a marca ou o valor mínimo de compra. Por exemplo, há um tempo atrás eu estava querendo comprar alguns produtos na Sephora e fui deixando meus itens no carrinho. Na mesma semana, a loja lançou uma promoção com 15% off na loja toda e valeu super a pena, uma compra que sairia R$300 caiu para R$255 com frete grátis. E como eu acompanho sempre os preços da loja e comprovei que o desconto foi real mesmo!

2. PARTICIPE DE PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Não é minha intenção incentivar o consumismo compulsivo, mas tem coisas que compramos com certa frequência. É aí que entram os programas de fidelidade, várias lojas já possuem sistema de pontos, onde você troca por brindes depois de um certo número de pontos. Pode demorar, mas não custa nada, né? Outro sistema que eu indico muuuito é o Meliuz! Lá você recebe parte do dinheiro de volta e é bem rapidinho, a partir de R$20 você já pode resgatar. Eu já recebi de volta mais de R$300, e se você ainda não tem cadastro, pode se cadastrar através do meu link, que aí você também me ajuda a ganhar uma recompensa pela indicação! É só clicar aqui: https://www.meliuz.com.br/i/ref_mary_ienke?utm_source=meliuz&utm_medium=banner

3. NÃO COMPRE POR IMPULSO

Além de ser muito fácil, comprar pela internet pode trazer alguns benefícios, pois você não tem nenhuma pressão externa para comprar naquele momento. Antes de realizar uma compra, você pode comparar preços entre várias lojas e também pensar com calma se realmente precisa daquilo. Várias vezes eu desisti de comprar algo, depois de refletir muito, haha! Você acaba economizando e evita acumular coisas que não irá usar!

4. DIVIDA O FRETE COM AS AMIGAS

Algumas lojas não costumam lançar muitas promoções nem frete grátis, então uma ótima solução é encontrar alguma amiga que queira comprar algo naquela loja e vocês dividem o frete! Imagina só pagar frete para receber um produto, não compensa, né? Então aproveita essa oportunidade para também economizar!

3. PESQUISE MUITO!

Como já falei ali em cima, é preciso comparar preços! Essa é a parte que você precisa ter muita paciência e dedicar um tempinho para procurar o mesmo produto em várias lojas, pois o preço pode variar muito, muito mesmo. Já vi produtos que chegavam a quase R$100 de diferença de uma loja para outra! Aproveite também para pesquisar não só o preço, mas também o que outras pessoas falam sobre aquele produto que você pretende comprar, assim você pode ver a avaliação de outras pessoas e saber se realmente é um bom investimento!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.