Novas Alices | Maria Ienke: Como criar uma rotina criativa?

Sponsor

Como criar uma rotina criativa?

3 de agosto de 2017

Estou começando um novo projeto ~ e uma nova tag ~ aqui no blog! Quero falar de um assunto que sempre está na minha cabeça: rotina e organização. Como melhorar isso? Eu pretendo organizar a minha vida da melhor forma possível, e claro, compartilhar tudo aqui no blog e lá no meu canal!





O que é uma Rotina Criativa?

A rotina criativa é uma forma de dar mais alegria e motivação na nossa rotina de sempre, com pequenos detalhes que fazem a diferença! Por exemplo: Manter um blog, escrever ou tocar um instrumento, fazendo com que isso se torne parte da rotina, pode te transformar numa pessoa mais criativa e criar uma rotina mais interessante, ao modo que você desperta um talento que você acha que não tinha, e isso vale para muitas outras coisas. Vários gênios da história tinham um processo de rotina bem diferente e que seguiam à risca todos os dias, como: caminhar pela manhã, fumar um charuto e beber uma dose de whisky ou então jogar gamão com a esposa, sim, até isso fazia parte da rotina de Charles Darwin. Reparem no seguinte gráfico, publicado pela revista Galileu:





Está em inglês, mas não é nada difícil de entender! Você pode ler a versão traduzida aqui, mas em um contexto geral, dá para ter uma ideia do que esses gênios faziam. Notaram alguma diferença? Pois é! Muito diferente da nossa vida online e workaholic de hoje em dia. Passar um tempo com a família era parte obrigatória na rotina, assim como trabalhar. Então, porque não tentar fazer isso também hoje em dia, mesmo com a vida corrida que levamos?

Por que começar uma nova rotina?

Gente, eu sou viciada em conteúdo sobre organização e leio muitos livros sobre o tema e de autoajuda. Sempre gostei das coisas organizadas, porque sempre que fazia isso eu me sentia bem, mas depois dos 30, eu tive uma necessidade enorme de começar a mudar o meu estilo de vida. A ideia do blog é compartilhar essa mudança com vocês, e acredito que a maioria que está lendo esse post, tem uma casa para cuidar, trabalho, filhos, etc. Não é mesmo? Aos 30, você respira e analisa tudo que precisa fazer: organizar aquela viagem que você não conseguiu fazer aos 20, começar a juntar dinheiro, pensar na casa nova ou na reforma dela e muitas outras preocupações da vida adulta. Encontrei um livro que parece esclarecer todas as dúvida, ensinar e exemplificar as rotinas criativa. É o livro Rotinas Criativas, de Alexandre Teixeira, que eu já comecei a ler e quando eu terminar eu falo dele aqui no blog e conto o que eu achei!






Eu pretendo mostrar para você que ter uma rotina é muito legal, sim! Basta aprender a se organizar e você arrumará tempo de sobra para curtir a vida! Espero que esses posts que virão ajudem você a tomar um rumo diferente, e eu não falo só de coisas. Organizando sua casa e sua vida, você vai se sentir melhor e com mais motivação e segurança para enfrentar os desafios. Quem vem comigo?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Por favor, volte a postar! Conteúdo extremamente interessante, adorei a ideia desse livro!

    https://www.garotaonline.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.